O LOCAL

Aqui podes conhecer melhor a localização da obra e o seu espaço envolvente.
CENTRO CÍVICO DO FEIJÓ
A escultura está instalada no Centro Cívico do Feijó, onde também se encontra a Junta de Freguesia e a Biblioteca José Saramago. Estes dois edifícios e uma ampla praça pública formam um conjunto arquitetónico projetado pelo arquiteto João Lucas.
A Junta de Freguesia do Feijó - edifício sede do poder local - foi inaugurado a 17 de abril de 2009. Além dos serviços de atendimento e gabinetes, no piso térreo, integra um auditório onde se reúne a Assembleia de Freguesia e uma sala polivalente.
A Biblioteca Municipal José Saramago abriu ao público no dia 23 de maio de 2009. É um edifício de 3 pisos, unidos no interior por um espaço aberto a toda a altura. Os pisos superiores têm duas frentes transparentes. Junto ao chão, no exterior, há um espelho de água.
Toda a base da biblioteca é revestida com azulejos. São 14 mil azulejos pintados à mão pelo Mestre Querubim Lapa. A obra representa páginas de livros, abertas, à espera de serem lidas.
O nome da biblioteca é uma homenagem ao escritor português vencedor do prémio Nobel da Literatura em 1998 – José Saramago.















Fotografia:
Catarina Pé-Curto
João Laço