Oficina com Mariana Correia
Voz e Corpo
Integrado na 29ª Mostra de Teatro de Almada
Recorre-se à voz e ao corpo para espantar os nossos males em momentos que têm muito pouco de católico, mas muito de litúrgico. Com os pés bem assentes na terra e no meio de muitos outros pés, eleva-se a voz à categoria de quinto elemento, aos ombros, não de gigantes, mas da poesia das gentes simples que nos precederam e que podemos encontrar na música e no movimento.
Utilização da voz como meio de expressão artística, complementando-a com a dança, improvisada ou de cariz tradicional, e o teatro. Encontra na improvisação e na junção destes diferentes interesses a sua matriz performática.
Dirigido a todos os participantes na Mostra de Teatro de Almada, grupos e/ou Companhias de Teatro de Almada e arredores, pessoas que queiram experimentar ou tenham ganas de fazer teatro.
Mariana Correia, artista portimonense, expressa-se através das artes performáticas, com ênfase na música (voz e violoncelo), no teatro e na dança.
Formada em Musicologia, mais tarde frequenta o curso de Voz na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Clube de Portugal).
Leciona aulas de voz, de danças de cariz tradicional e dirige o Coro-Matéria.
Atualmente integra diferentes projetos, nomeadamente o coletivo InsanaCena com o projeto "O medo que nos move", o elenco do espetáculo “Carta” de Mónica Calle, o duo “O lado de dentro”, “Um, dois, trio” – um baile para todos e a “Orquestra do Bairro” - uma criação para a comunidade, da Associação PédeXumbo.
Participação gratuita mediante inscrição
Apoio: Câmara Municipal de Almada



